quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Chegou Outubro... ROSA!!!

Chegou outubro!

"Ué, rosa? Vc nao gosta muito de rosa"
Siiiiiiim..... Mas é uma boa causa!

 Chegou outubro, e com ele o Outubro Rosa!
Aquela campanha pra alertar quanto ao câncer de mama... Ela é voltada para a sociedade como um todo, mas principalmente para as mulheres!

 Mais que tratar, a ideia principal é prevenir!
Então esse post é pra lembrar a mulherada de colocar os exames em dia.... Não só por conta de prevenir o câncer de mama, mas pra cuidar da saúde uma maneira geral!

 O índice de cura aumentou em aproximadamente 10% nos ultimos anos.



 Dizem que em casa de ferreiro, espeto de pau... Então né... Eu aqui, formada em enfermagem, quase pós graduada... Tendo que confessar (vergonhosamente) que tô largada da minha saúde... A última vez que fui ao ginecologista fiquei de voltar na data x pra coletar o preventivo, esqueci a data... Demorei a remarcar... E ai fiquei cm vergonha de voltar lá tanto tempo depois....
Pago plano de saúde e nada!

Já não sou assim com os outros.
Rafa que o diga, perturbo pra fazer exame, marcar o médico, assumo a responsa de marcar... Dou esporro....
Vai entender.

Mas te pergunto....
E vc?
O quanto da prioridade a sua saúde??

8 comentários:

  1. Oie, Thatá.
    Excelente tema!! Eu sou muita chata em relação a saúde (leia-se muito medrosa) então tô sempre com exames em dia; e sempre marcando todos os médicos para o Diego também!
    Se cuida, mulhé!!!!
    Bejo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Natii!
      Bom que vc é a medrosa que se cuida!
      Tem aqueles q nao vao ao médico e não fazem exames cm medo de "achar" algo!
      Vou me cuidar....preciso tomar vergonha na cara e organizar meu horário pra isso!!!
      ;*

      Excluir
  2. Oi Thatá!
    Sempre é bom falar desse assunto. Além de ser super importante.
    Eu sou obrigada a ir em médico de 6 em 6 meses. Sou obrigada mas tbm não abro mão.
    E o namorado tbm acaba sendo mto cobrado pra manter uma boa saúde.
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exame periódico da empresa né?
      E muitas não tem esse cuidado. Fazem bem mais ou menos aquele admissional e demissional! (Quero falar sobre isso ainda!)...
      Namorado ai no caso, da aquele trabalho né?! hahaha
      ;*

      Excluir
  3. Thatá, eu sou daquelas que separo o mês de outubro para fazer check up!
    Mas confesso que não vou ao médico a cada dor de cabeça. E, às vezes, é só um resfriado, mas pode ser um tumor, então eu devia ser mais assídua. Ainda mais por conta da fortuna que eu pago de Plano.

    Importante ressaltar que câncer de mama também atinge homens, então bora se tocar aí, galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deveria estipular um mês tb... talvez assim funcione.
      Ir ao médico me cansa... é tudo sempre tão cheio! Vou pensar duas vezes no valor do boleto do meu plano qd ficar com preguiça de ir, e arrumar um tempo.
      E é bem verdade, pode ser nada, pode ser um tumor... melhor ficar sempre vigiando!!

      Bem lembrado... é importante os homens se cuidarem tb.
      A saúde deles merece um post a parte.... pq o raça pra achar que "não precisa", que "é macho"....
      ;*

      Excluir
  4. Bacana! Eu tava do mesmo jeito que vc... Fui à ginecologista tem uns meses e não marquei meus exames! Semana passada criei vergonha e marquei pra essa semana, sexta-feira! Esse mês é muito importante quando a questão é a prevenção contra o câncer de mama que quando diagnosticado rápido a cura é bem provável! Mas como você disse, esse mês é legal para que nós mulheres tenhamos nossos exames em dia, ginecológicos, de sangue... Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae!! Muito bem!!
      Vou tentar me inspirar em vc e agendar os meus tb!!!
      Ta tudo muito, muito atrasado!

      Excluir