quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Minha Bienal, como foi?


Oi oi gente!!

Dia 05 eu fui ao paraíso dos livros, ou seja, à Bienal!
Rafa, como sempre, foi meu companheiro nesse dia!
E tô aqui para compartilhar com vocês como foi.

Vamos lá:

Nós fomos no sábado, dia 05, na parte da tarde (geralmente eu prefiro a parte da manhã, mas o Rafa não é desses que acorda cedo no fds), e segundo a coorganizadora da Bienal, Tatiana Zaccaro, é o horário de pico. 
O trânsito para chegar até o Riocentro estava aquela lentidão, como já era esperado, principalmente devido às obras do BRT Transolímpico.
A prefeitura sugere que a melhor opção é ir de ônibus. Mas eu realmente acho que se vc optar por ir de carro, como nós, basta uma musiquinha e uma boa companhia, que fica fácil encarar!

A gente ....

... se diverte!



 Apesar do momento mais tranquilo ser a parte da manhã, como já chegamos de tardinha, o grande "boom" pós almoço já tinha passado.
 O estacionamento do Riocentro, pra quem não conhece, é imenso, então estacionar não foi problema!

Uma dica: sem querer estacionamos no C7, que é na direção praticamente da entrada. Então se você escolher por ali, fica facinho.
O que pesa é o valor do estacionamento. R$ 22,00 até 12horas. Salgadinho.

 Sobre a ENTRADA, eu fiz como os próprios organizadores indicaram, comprei os ingressos antecipados pela internet, para evitar filas (além daquela inevitável no trânsito).
 Os valores eu acho super tranquilos: R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 a meia.
 Além disso, se fosse gastar mais de R$80,00 em um estande (nem todos participam), o visitante tem direito ao reembolso do valor pago pelo seu ingresso, mediante apresentação do mesmo.


Chegamos lá e primeira coisa que pensamos foi.....(livros vc vai dizer) ... COMIDA!
Sim, estávamos famintos!!!

 Em cada pavilhão é possível encontrar algo para comer, porém existe o pavilhão central, onde estão concentradas várias opções de comidas.
Minha "reclamção" foi quanto a falta de opções sem carne bovina (no momento não estou podendo comer), e por sorte achei um que vendia carne de frango. Imagino que para os vegetarianos seja ainda mais difícil. (deixe ai sua opinião)

 O Rafa comeu no Food Truck que tinha comida Belga, tudo ali é banhado a cerveja, sensacional! Mesmo você que não curte cerveja vai gostar, pq o sabor que ficar não é da cerveja, é algo diferente, mas muito bom! 
O molho da batata frita belga era uma delícia e a batata também!! E de sobremesa, waffles com chocolate belga...nossa!

No total são três pavilhões com expositores: LARANJA, AZUL e VERDE.

O meu favorito foi o azul, pois as editoras concentradas lá tinham mais a minha cara.
Entre várias, Intrínseca, Sextante, Novo Conceito, Rocco e onde nós mais gastamos nosso dinheirinho Record.


Concluindo....

 Achei a Bienal muito mais organizada que da última vez.
Alguns estandes são bem lotados, mas isso é compreensível, o evento cada vez atrai mais pessoas.

 Na parte da alimentação achei que esse ano havia mais opções e mais locais para sentar. As duas vezes que decidimos parar pra comer (na verdade, na segunda vez paramos para dar aquela hidratada e descansar o peso dos livros...) conseguimos sentar sem problemas!

Olha a gente ai, descansando as perninhas!!


 O desconto que mais aproveitei foi na hora de comprar as edições 4 e 5 das Crônicas de Gelo e Fogo. R$20,00 cada, sem fila!!!!! \o/  Em um pequeno estande no pavilhão laranja, de frente pra entrada do evento (esqueci o nome do estande...sorry). 
Lá vendia também aquela edição de colecionador, no formato capa dura, preta, com as 5 edições já lançadas por apenas R$80,00.


Olha aí nossas aquisições:

Tem até pra afilhadinha, de 5 aninhos!





Rafa tirou essa foto assim que eu pedi! #sqn

É isso galera!
Eu, como sempre, ameeeei a Bienal.
Espero que em 2017 meu porquinho esteja mais gordinho, para comprar mais!!!
ps: eu e Rafa teremos uma biblioteca. Fato.


;*
Thatá


12 comentários:

  1. Tirei a foto rapidinho! Que absurdo! Hahahahahahahaahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, tirou a foto rapidinho, qd peguei os livros e falei "segura tds ai"
      Hahahhaha

      Excluir
  2. Oi Thatá! Que legal o seu post. Os comentários são ótimos e ainda me divirto com eles. Gostei muito das dicas de estacionamento e comidas. Vai ajudar muitas pessoas, inclusive eu, se eu for.
    Queria muito ir à Bienal esse ano. Mas como a grana está curta e estou investindo na reforma do meu quarto, desanimei um pouco. Mas tentarei ir.
    Bjos,
    Renata Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Re!!!
      Quero sempre conseguir fazer posts completos assim! (Ate pq ja ja terei um filho novo)
      Realmente, pra quem gosta de ler, doi mt ir a Bienal e não poder comprar... Msm comprando alguns, eu passei por isso la!
      O seu projeto ta maneirisso super apoio investir o $$ nisso, mas tenta dar um pulinho la! Tem sempre uma promoção maneira!!
      ;*

      Excluir
  3. O Rafa comprou o livro que conta a história depois do Game of Thrones, O trono vazio. Morreu todo mundo e não sobrou ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahhahahahhahahhahahhahaa
      Muito observador vc! Nem eu tinha reparado nisso!!!!

      Excluir
  4. Adoreiii! Adoro feira de livros! Aqui em SP ja foi ne? Eu não fui! Adorei suas aquisições! Os livros do Amorim são a cara dele! Polêmicos! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ano que vem vai ser ai em Sampa Eloá!
    Acho que é nessa mesma época! Vou procurar saber e te aviso!!!

    Pois é menina! Ele é desses né!
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Achei a escolhas dos livros de vcs ótimos !!! Depois faz a resenha... e por 20 reais as crônicas do gelp?! Putz um luxo!! Acho q tbm comeria no food truck. Um bj amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sim amiga! Apenas precisamos conseguir ler isso tudo!! Hahaha
      R$ 20,00!!! E lá tinham varios outros títulos da Leya baratinhos assim!!!

      Excluir