sexta-feira, 5 de junho de 2015

Resenha - Jardim de Inverno

Oi oi gente! ;) 
Mais uma resenha feita com muuuito carinho! Espero que gostem!

Autor: Kristin Haddan
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013



 Quando comprei este livro, o escolhi porque gostei da capa (dizem que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu sempre me rendo àquelas interessantes/bonitas).

 Achei que era um livro de “menininha”, apesar da frase forte que podemos ler logo de cara: “Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos”, eu realmente não esperava tanto.

 Jardim de Inverno conta a história de Meredith e Nina, e Anya, a mãe delas.

 As irmãs são completamente diferentes, enquanto Meredith é casada, com duas filhas e vive uma vida pacata se preocupando sempre em realizar as vontades dos outros, Nina escolheu ter um estilo de vida livre, sempre viajando, fotografando e buscando novas histórias.

 Quando o pai delas fica doente, as irmãs ficam juntas novamente, lidando não somente com essa situação, mas também com a frieza da mãe. 

 Anya é uma mulher que não consegue ter uma relação de amor e carinho com as filhas, nem mesmo em um momento difícil, mas apesar das atitudes frias que tem com as filhas, ela sempre foi extremamente carinhosa e preocupada com o marido, o que para Meredith e Nina não fazia sentido e fazia parecer que o problema com ela era pessoal, que realmente a mãe não as amava.

 Com a morte do pai, as filhas terão que cumprir a promessa que fizeram a ele: tentariam conhecer quem a mãe delas é de verdade, a sua história.
Através do conto de fadas que Anya contava para as meninas quando pequenas, Meredith e Nina tentarão estreitar os laços que sempre foram distantes com a mãe.
Nesse momento o passado começa a ser remexido, e descobrimos que a história de Anya é muito mais surpreendente do que imaginávamos.


Claro que adooooreeeei o livro, chorei em vários momentos (sou dessas que chora em momentos emocionantes!)

Super recomendo! É um retorno a história não só de Anya, mas de importante acontecimento no mundo.

4 comentários:

  1. Eu ouvi falar mt bem dese livro. . E a lista só aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece ser um romance bobinho... mas é muito legal! Ambienta a personagem em uma das maiores guerras que já existiu! Coloca msm na lista!!!
      A minha tá imensaaa!

      Excluir
  2. Mais um pra lista!
    Adoro livro ambientado em guerra!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb!
    Essas historias ajudam a ver de diferentes angulos!!

    ResponderExcluir