sábado, 27 de junho de 2015

Resenha - O Garoto da Casa ao Lado



Oi oi gente! ;)

Hoje escolhi um livro bem light. Daqueles que você nem sente que está lendo... e quando perceber... acabou!

Espero que gostem... Vamos lá!


Autor: Meg Cabot                                     
Editora: Galera Record
Ano: 2008



 O Garoto da Casa ao Lado é o primeiro livro da série “Garotos”, da autora Meg Cabot. Depois do sucesso com livros como os da coleção “O Diário da Princesa”, essa é uma série mais adulta, e o mais legal, conhecemos os personagens através dos e-mails trocados entre eles (remetente/destinatário)... 

 Nossa mocinha da vez é Melissa Fuller, uma jornalista que de tanto chegar atrasada, está prestes a ser demitida! Ela trabalha no New York Journal, e apesar de ser a responsável da coluna de fofoca, Mellissa quer escrever sobre coisas mais interessantes como a cidade, a criminalidade.

 Quando sua vizinha é encontrada desmaiada após receber uma forte pancada na cabeça, Mel encontra sua grande oportunidade de investigar e poder contar uma grande história! Além disso, ela não consegue ser indiferente ao fato do cãozinho de sua vizinha estar sozinho (já que a senhorinha teve que ficar internada), e entra em contato com o único parente desta que encontrou, seu sobrinho Max.

 Max é um fotógrafo mesquinho, que nunca quis saber da tia, e mesmo após o contato de Mel, decide continuar sua viagem e cobra um favor de seu amigo John, pede que ele vá em seu lugar.

 John é um cara rico, que trabalha como repórter, não por necessidade, mas porque gosta. Atende ao favor cobrado por Max e vai à casa da tia do amigo, fingindo ser ele, para resolver as coisas, cuidar do cachorro...mas então ele conhece Melissa... e o coração bate mais forte.

 Mas e ai? Como contar que na verdade é John e não Max? Mel vai conseguir aceitar isso? E a tia do verdadeiro Max, o que de fato aconteceu com aquela senhorinha?


É um livro leve, divertido, com suspense e romance. Eu já li duas vezes!
Eu simplesmente adoroo o livro e a Meg Cabot... acho a escrita dela muito gostosa.

Essa coleção traz mais dois livros: “Garoto encontra Garota” e “Todo Garoto Tem”... mas esses eu ainda não li! Estou providenciando-os e em breve trago a resenha deles!!


Bom, é isso pessoal!
Espero que tenham gostado... deixe aqui seu comentário, é muuito importante saber o qie acham! Como sempre, resenha feita com muito carinho!

Beijooos e até a próxima!


;*

4 comentários:

  1. É sim Jessie! É bem como falei, um livro leve, pra ler rapidinho....
    e ainda fácil de carregar na bolsa!

    ResponderExcluir
  2. Essa autora eu acho q é mesma que fez o livro dos viloes. ..ja ouviu falar?

    ResponderExcluir
  3. Thatá, achei muito interessante! Gosto muito dessa escritora e quero ler esse livro! Me empresta? hihi

    ResponderExcluir