segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha - A Última Carta de Amor


Oi oi gente!

Nossa... já li tantos livros desde a última resenha... que é até uma vergonha não ter rolado mais nenhuma por aqui.

Escolhi hoje um livro que li antes da criação desse blog... li em 2014.
Esse livro me ganhou pela capa, pela ideia da história e pela autora bem recomendada (pela qual depois eu me apaixonei).

Let's go!

Autora:  Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2012


Aqui estou, mega concentrada com essa história!


 O livro conta, simultaneamente, duas histórias: de Jennifer Stirling e Ellie Haworth.

  Jenniffer acorda em um hospital, após sofrer um acidente (Ah sim! Isso em 1960), e confusa. De volta a rotina, as pessoas parecem atenciosas, porém ela sente que há algo errado, como se tivesse um pedaço faltando... as coisas não se encaixavam nem quando se tratava de seu marido Laurence.

   É então que ela descobre uma série de cartas de amor (para ela!!!) assinadas por "B". As cartas estavam escondidas e quando ela começa a ler, descobre o verdadeiro quebra-cabeças. 
Pelo conteúdo das cartas, ela descobre que estava vivendo um romance extra conjugal, e mais que isso... esse amor parecia forte o suficiente para fazê-la largar tudo e arriscar ser feliz com seu amante.


    Paralelo a isso, temos Ellie (4 décadas depois), uma jornalista a procura DA matéria. Um dia, no arquivo do jornal, ela encontra uma dessas cartas e fica obcecada por juntar os protagonistas.
   Talvez porque ela mesma vivia uma história complicada... tinha um caso com um cara casado.
Aquela velha história que tudo indica ser unilateral!!


   No decorrer do livro, intercalando entre as duas, passamos a conhecê-las. A busca de Jenny por sua identidade, pelo pedaço perdido, pelo misterioso "B". E a jornada de Ellie em colocar sua vida nos eixos e se encontrar.


   Meu Deus! Como eu sofri com a Jenny. Adoro a Ellie, tenho vontade de socar a cara dela às vezes, mas adoro. Agora a Jenny, eu senti a aflição dela.


   É um livro muito bem desenrolado. Quando comecei a ler, achei que seria mais um romance clichê (o que pra mim não é problema, eu adoro mesmo, suspiro, choro baldes...), mas não.
Os personagens são complexos.

   Independente de sua opinião sobre adultério, você consegue entender aquelas duas mulheres. É possível se humanizar e até se identificar.
Você não precisa ter vivido algo assim pra se colocar no lugar, pq é tão bem escrito, que de cada pedacinho do que elas vivem, podem te remeter algo.

A Última Carta de Amor é um romance que te envolve, e te faz pensar... se hoje, as pessoas já julgam tanto a traição, imagina nos anos 60!

Bom... eu amei esse livro, por "n" motivos, me identifiquei com muitos sentimentos. Torci muito por elas.


Então, se você já leu... me conta sua opinião.
Se não leu, corre lá!



Beijooo e até a próxima.

;*
Thatá Ienzura

10 comentários:

  1. Lembro tbm de quando estava lendo esse livro. E eu falando que ia comprar pra ler tbm. E até hj não comprei!!! Kkkkk Mas ainda quero comprar! Só q estou em um ritmo mto devagar com os vários livros ainda fechados na minha estante. =(
    Mas pode ser que depois dessa resenha que me deixou mega curiosa pelo final, eu volte ao meu ritmo de leitura. =)
    Bjos Thatá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa comprar Re! Eu te empresto o meu!! Vou nem comentar muito sobre seus livros fechados, pq eu estou com vários assim... =( Quero lê-los, mas às vezes falta até pique!
      ;*

      Excluir
  2. Eu ja li esse.. me apaixonei pela autora e como ela escreve tão bem.. li em 2dias.. Podia virar filme igual ao livro "como eu era antes de você".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia mesmo... eu iria com toda certeza, assim como irei no "Como eu era antes de vc"!

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã de romances, mas gostei da escrita da Jojo em "Como eu era antes de você" e "Depois de você." Comecei a ler "A garota que você deixou para trás", mas não consegui me concentrar na história e abandonei. Vou experimentar esse que você desenhou, me deixou curiosa, ainda mais depois de você ter falado que não é um romance clichê.

    Bjo, Thatá :)

    ResponderExcluir
  4. Lê sim Natii, acho que vc vai gostar... Foge daquele "garoto encontra garota... garoto e garota se apaixonam... garoto e garota brigam... garoto e garota se entendem e vivem felizes para sempre".

    Li Como Eu Era Antes de Você (S2), e já emendei no Depois de Você!!!

    ResponderExcluir